BCN 

Coronavírus: um a cada três testes em ambulatório municipal de Limeira dão resultado positivo

Compartilhar


No total, foram 2.568 exames e 848 pessoas diagnosticados com a doença na unidade. Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus, em Limeira
Adilson Silveira/ Prefeitura de Limeira
Um a cada três pacientes testado para Covid-19 no Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) de Limeira (SP) foi diagnosticado com a doença. Os dados foram divulgados pela prefeitura na sexta-feira (5).
Desde que retomou os atendimentos em Limeira, em 22 de janeiro, a unidade já realizou 2.351 consultas. O ARC faz atendimento ambulatorial para casos suspeitos de Covid-19 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Doná Antônia Valverde Cruañes, próximo à Humanitária.
Testes rápidos somam 1.120. Desses, 200 tiveram resultado positivo para coronavírus (IGG, IGM ou ambos), 919 negativaram e um resultado foi inconclusivo. Outros 1.448 testes “swab” (PCR) foram realizados no ARC. Desses, 649 positivaram e 795 negativaram, além de quatro resultados inconclusivos.
Quem deve ir à URC
Segundo a pasta, devem ir ao ARC os moradores que estiverem sentindo alguns dos sintomas relacionados à doença, como febre, perda de olfato e paladar, desconforto respiratório, dor de cabeça, dor de garganta e dor no corpo.
A estrutura do ambulatório tem dois consultórios, salas para testagem e farmácia com dispensação de medicamentos para tratamento dos sintomas.
A equipe é formada por médico e biomédico, farmacêutico, profissionais e técnico de enfermagem, além do administrativo. Além de poder fazer o teste, a população tem à disposição medicamentos para o tratamento dos sintomas da doença.
A secretaria reforça que a Unidade de Referência Coronavírus (URC) e os Pronto Atendimentos de Limeira seguem com atendimento normal aos pacientes com suspeita ou confirmação para Covid-19.
Coronavírus: perguntas mais comuns sobre as vacinas contra Covid-19
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta