BCN 

Apesar de hospital de campanha, UTI pública para Covid-19 só tem uma vaga livre em Franca

Compartilhar


Informação está no boletim epidemiológico da cidade, que confirmou 106 novos casos e uma morte pelo coronavírus. Na rede particular, há onze leitos vagos. Hospital de campanha para Covid-19 é criado no AME de Franca (SP)
Jefferson Neves/EPTV
Mesmo com a abertura de um hospital de campanha para ampliação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19, Franca (SP) tem apenas uma vaga livre na rede pública. A informação está no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite de sábado (6).
Das 42 vagas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), 41 está preenchidas, o que indica um índice de 97,61% de ocupação. Na rede particular, 15 dos 26 leitos ofertados estão com pacientes. Com isso, o índice geral nas UTIs da cidade é de 82,35%.
Documento do MP pede que Franca volte à fase vermelha do Plano SP
Nas enfermarias, são 29 vagas ocupadas dentre as 43 à disposição dos moradores, com taxa de ocupação em 67,44%.
O hospital de campanha passou a funcionar na sexta-feira (5) no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) com cinco novos leitos de UTI e promessa de mais dez até o fim do mês. O local também conta com cinco novas vagas na enfermaria.
Números da pandemia
O boletim epidemiológico de sábado também informou 106 novos casos positivos do novo coronavírus na cidade, elevando o total de infecções para 16.627.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Franca tem 10.683 pessoas curadas da doença, 23.357 casos negativos e 2.582 suspeitas de infecção.
A cidade ainda confirmou uma nova morte causada por complicações da Covid-19. A vítima é uma mulher de 69 anos, com histórico de outras doenças. O total de óbitos subiu para 285.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta