BCN 

Alopécia tratamentos: saiba como cuidar do cabelo

Compartilhar


Destaque para o tema Alopécia. O que é? Quais são os tratamentos? Queda de cabelo? Veja tudo! O que é Alopécia? A queda de cabelo pode ocorrer por vários motivos. Como o estresse. A pessoa passa a perder várias partes do couro cabeludo. E aparenta ter falhas no cabelo. Há dúvidas sobre tratamentos. Mostramos detalhes a seguir.
A queda de cabelo geralmente ocorre em áreas calvas circulares. E o que é alopecia areata? Ela ocorre quando o sistema imunológico ataca os folículos pilosos, podendo ser causada por estresse grave.
Tratamentos Alopécia
Já sabemos que o principal sintoma é a perda de cabelo. Mas como tratar? Primeiro vamos entender detalhes da Alopécia Areta:
“A Alopécia Areata é uma doença inflamatória que pode ter origem genética, auto imune ou ambiental (fatores como, por exemplo, o estresse podem desencadear crises). O principal sinal são áreas de perda de pêlos ou cabelos arredondadas ou ovais que podem se sobrepor”, explicou Giselle Guginsk, fisioterapeuta formada pela Universidade Estadual de Santa Catarina. Giselle trabalha há 15 anos na área e atualmente coordena e é docente da Pós Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional do NEA/PUC-GO.
Tratamento
“As áreas de perda de cabelo não são definitivas e existem diversos tipos de tratamentos que podem auxiliar. O médico pode prescrever medicamentos anti-inflamatórios nesta fase (como corticoides, por exemplo) para auxiliar a controlar a crise. A Fisioterapia Dermatofuncional pode entrar como adjuvante tanto para diminuir a inflamação quanto para estimular o crescimento dos fios após a crise”, explicou a especialista em entrevista sobre cabelo e Alopécia no BBB.
+ 5 dicas fáceis para você mudar tudo em 2021
Diretor Técnico Responsável pelo Hospital:
Dr. Filadelfo Gandara Martins Neto – CRM 28411
Acesse a página Saúde Bragança Paulista no G1

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta