BCN 

Ressaca atinge o litoral de SP e ondas alcançam moradores no calçadão; FOTOS

Compartilhar


Imagens obtidas pelo G1 neste sábado (6) mostram pessoas atingidas pelas ondas no bairro Ponta da Praia, em Santos. Ondas fortes atingiram moradores em Santos, SP
Matheus Tagé/Jornal A Tribuna
Uma forte ressaca fez ondas chegarem até o calçadão e atingirem moradores e turistas em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1 neste sábado (6) mostram o mar invadindo a orla do bairro Ponta da Praia, cobrindo a faixa de areia e mudando a paisagem no local.
A forte ressaca ocorre por conta da chegada de um ciclone extratropical à região, associado à passagem de uma frente fria. Apesar de estar prevista inicialmente apenas para os próximos dias, a frente fria chegou à Baixada Santista na noite de quinta-feira (4), provocando uma forte ventania e chuva.
De acordo com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH), as rajadas de vento chegaram a atingir 100 km/h na estação da Praticagem de São Paulo. O mar também ficou mais agitado, com ondas fortes nas praias.
Ondas fortes atingem calçadão em Santos, SP
Matheus Tagé/Jornal A Tribuna
O aumento das ondas era esperado. Ainda conforme o NPH, a previsão para a madrugada e manhã deste sábado era de que chegassem a 3 metros de altura.
As imagens obtidas pela reportagem mostram fortes ondas batendo contra as muretas de Santos e atingindo pessoas que passava pelo local. Nos registros, é possível ver moradores fugindo da força da água, outros fazendo fotos e vídeos do fenômeno, e crianças se divertindo com a situação.
Além do calçadão, a faixa de areia também foi coberta pelo mar, incluindo os trechos onde ficam as pontes sobre os canais. Apesar de chamar a atenção de banhistas e moradores, de acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de atenção pelas fortes ondas.
Faixa de areia foi tomada pelo mar em Santos, SP
Matheus Tagé/Jornal A Tribuna
Areia foi coberta pelo mar por conta da ressaca
Matheus Tagé/Jornal A Tribuna
Crianças brincam com fortes ondas que atingem praias da região
Matheus Tagé/Jornal A Tribuna
VÍDEOS: Confira os destaques da região no G1 em 1 Minuto Santos

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta