BCN 

Morre menino com leucemia que buscava doador de medula óssea; irmão gêmeo também não resistiu à doença

Compartilhar


Fernando Souza, de 4 anos, era morador de Araçatuba, mas estava internado no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP). Irmão também morreu por complicações causadas pela mesma doença quando ainda tinha apenas 2 anos. Fernando não resistiu às complicações causadas pela leucemia
Reprodução/Facebook
O menino Fernando Souza, de 5 anos, cuja família realizava companha pelas redes sociais para encontrar um doador de medula óssea, não resistiu às complicações provocadas pela leucemia e morreu na tarde deste sábado (6). A informação foi divulgada em uma página na web e confirmada ao G1 pela funerária.
Fernando era morador de Araçatuba. Porém, estava internado no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP), desde o dia 8 de janeiro. Ele era irmão gêmeo de Matheus, que também morreu aos 2 anos de idade pela mesma doença em 2018.
Página do Facebook publicou nota lamentando morte de Fernando
Reprodução/Facebook
A leucemia foi diagnosticada pela primeira vez em 2018. Fernando passou por tratamento e se recuperou. Contudo, exames recentes apontaram que a doença voltou de forma mais agressiva, sendo necessário o transplante.
Para encontrar um doador de medula óssea compatível com Fernando, a família realizou uma campanha nas redes sociais, mobilizando inúmeros moradores.
O G1 apurou que o corpo de menino será levado de Jaú para ser enterrado em Araçatuba. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Moradores realizam campanha para encontrar doador de medula óssea para menino em Araçatuba
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: mais assistidos da região

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta