BCN 

Ex-jogador Wagner Basílio é submetido a transplante de rim em São Paulo

Compartilhar


Ídolo de clubes como Corinthians, São Paulo e Bahia, Basílio sofre de insuficiência renal e estava desde 2019 na fila de espera para o transplante de rim em São Paulo. A cirurgia acontece no Hospital do Rim, na Zona Sul da capital paulista. O ex-jogador de futebol, Wagner Basílio, após conquistar o título de Campeão Brasileiro de 1986 pelo São Paulo.
Acervo pessoal
O ex-jogador de futebol Wagner Basílio, ídolo de clubes como Corinthians, São Paulo e Bahia, está sendo submetido neste sábado (6) a uma cirurgia para transplante de rim no Hospital do Rim da Vila Clementino, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo informações da filha dele, Vanessa Basílio, o jogador iniciou o procedimento às 14h e a previsão é que a cirurgia acabe apenas depois das 18h.
Médio volante, Wagner Basílio ajudou o Corinthians a conquistar três títulos estaduais: 1979, 1982 e 1983. No total, ele fez 258 jogos com a camisa corintiana na época da ativa.
Wagner Basílio com a camisa do Corinthians, clube que defendeu por mais de 200 jogos.
Acervo pessoal
Ao ser transferido para o São Paulo em 1985, ajudou o tricolor paulista a conquistar o título brasileiro do ano seguinte, 1986.
Wagner Basílio sofre de insuficiência renal e estava desde 2019 na fila de espera para o transplante de rim. No ano passado, 2020, conseguiu finalmente um rim compatível, mas por causa da recuperação de um cateterismo, não pode fazer a cirurgia e voltou para a fila de espera.
Segundo a família, na noite desta sexta-feira (5), porém, um novo rim compatível foi encontrado e já na madrugada deste sábado (6), o ex-jogador foi internado para o tão esperado transplante.
O ex-atleta fazia hemodiálise desde 2019 e tinha apenas um dos rins funcionando 25%.
Ao saber da notícia do novo rim, a filha Vanessa disse que todos os familiares ficaram muito contentes: “Ninguém conseguiu dormir a madrugada inteira. Estamos ansiosos para que tudo acabe logo e bem”, disse a jovem.
Wagner Basílio ao lado da filha Vanessa, em foto publicada nas redes sociais.
Acervo pessoal
Vídeos: Tudo sobre São Paulo e Região Metropolitana

Compartilhar

You May Also Like

Deixe uma resposta