Deic prende homem com sete armas furtadas na cidade de Jundiaí

Foram encontrados revolveres, pistolas e metralhadores, além de mais de 260 munições e uma plantação de maconha

Por Paula Vieira

A Polícia Civil apreendeu sete armas de grosso calibre e mais de 260 munições, que foram encontradas em um imóvel residencial localizado no bairro Anhangabaú, no município de Jundiaí. Um homem encontrado no local foi preso em flagrante.

Leia Também: Jair Bolsonaro contradiz Eduardo Pazuello: ‘Não compraremos a vacina da China’

A ação foi deflagrada por agentes da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que apuravam furto de armas no mesmo bairro.

Os policiais descobriram que os criminosos invadiram o escritório de uma fábrica de aparelhos respiradores e subtraíram o armamento que estava guardado no armário de segurança. Após minucioso trabalho de investigação, os autores foram identificados.

Em diligências no endereço apurado – e um terreno usado como depósito de drogas -, os policiais encontraram, sob várias latinhas de alumínio, as armas furtadas, sendo duas metralhadoras calibres 380 e 9mm, uma pistola .45, um revólver .44 e dois calibres 357.

Ao longo das atividades, além do armamento, ainda foram localizadas 267 munições, dois computadores notebooks e uma bateria de energia, destinada para antenas repetidoras de sinal de telefonia móvel, além de um vaso com plantação de maconha.

Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia. O homem encontrado no local foi preso em flagrante e indiciado por receptação, posse ilegal de arma de fogo e de droga. As investigações prosseguem. Fonte: SSP SP

You May Also Like

Deixe uma resposta