9º Baep já apreendeu 2,7 toneladas de drogas desde a sua criação, na região de São José do Rio Preto

Batalhão especializado também deteve mais de mil criminosos e recuperou 108 veículos produtos de roubo ou furto

Por Nathalia Pagliarini

Em abril do ano passado, o Estado ganhava mais um reforço no combate à criminalidade com a criação de novos Batalhões Especiais de Polícia (Baeps), sendo um deles instalado na cidade de São José do Rio Preto. Desde então, o 9º Baep, assim chamado, tem atuado na região em que está sediado de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque.

Leia Também: Preço do arroz já deve cair nas próximas semanas

Como resultado, desde sua criação até julho deste ano, foram presas e apreendidas 1.242 pessoas e recuperados 108 veículos produtos de roubo ou furto. No mesmo período também foram recolhidas 89 armas de fogo ilegais e um total de 2.705 quilos de entorpecentes.

O 9º Baep conta atualmente com uma frota de 28 viaturas e mais de 220 homens e mulheres que passaram por treinamento coordenado e aplicado pelo Comando de Policiamento de Choque (CPChq), incluindo disciplinas específicas da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), do 2º e 3º Batalhões de Policiamento de Choque (CPChq), do Comando e Operações Especiais (COE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

O trabalho da unidade na região de São José do Rio Preto se soma a outros 12 batalhões especializados do Estado, instalados nas zonas leste e central da Capital, Barueri, São Bernardo do Campo, Campinas, Santos, São José dos Campos, Presidente Prudente, Piracicaba, Ribeirão Preto, Araçatuba e Bauru. Fonte: SSP SP

You May Also Like

Deixe uma resposta

Follow by Email
Instagram