Policiais rodoviários salvam bebê engasgada, em Itapetininga

Equipe estava no batalhão quando foi surpreendida pelos pais com a menina nos braços, já sem respirar

Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) salvaram uma bebê de apenas 20 dias, que havia se engasgado com leite materno, nesta quarta-feira (26), em Itapetininga.

Os policiais Cabo Cadamuro e a Soldado Maele estavam de serviço na unidade quando foram surpreendidos pelos pais da pequena Suzy, com a garotinha nos braços já sem respirar e praticamente sem sinais vitais.

Leia Também: Moraes determina continuidade de processo de impeachment de Witzel na Alerj

“Meu parceiro começou a realizar a manobra de Heimlich, que é o melhor método de desobstrução das vias aéreas superiores. Naquele momento meu instinto materno falou mais alto e eu a peguei no colo e conclui o procedimento! Em pouco tempo a pequena Suzy começou a respirar e recuperar os sinais vitais. Foram minutos que pareciam eternidade!”, conta a soldado.

Após a execução da manobra a menina foi conduzida pelo Resgate, do Corpo de Bombeiros, ao Pronto Socorro da cidade para exames complementares e está bem.

“O que mais me marcou foi que no início da ocorrência ela não tinha reação nenhuma, mas conforme fizemos os procedimentos ela reagiu. Quando eu vi os olhinhos dela abertos, ali nos olhando, fiquei muito emocionado e feliz por poder ter contribuído para que ela esteja viva.”, relata emocionado o Cb. Cadamuro. Fonte: SSP SP

You May Also Like

Deixe uma resposta

Follow by Email
Instagram