Justiça analisa habeas corpus da defesa de Flávio Bolsonaro sobre o suposto esquema de ‘rachadinha’

O senador Flávio Bolsonaro tenta barrar investigação do MPRJ — Foto: Mateus Bonomi

Pedido está sendo analisado pelo Tribunal de Justiça do RJ desde as 11h. Defesa questiona a competência do MPRJ para investigar senador na primeira instância.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) colocou em pauta nesta terça-feira (26), por volta de 11h, a análise de um habeas corpus apresentado pela defesa de Flávio Bolsonaro contra a investigação de um suposto esquema de “rachadinhas”.

O senador é investigado pelo Ministério Público estadual do Rio de Janeiro por ser suspeito de chefiar uma organização criminosa montada para desviar recursos públicos do próprio gabinete, quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A decisão acontece no mesmo dia que a maior autoridade do RJ, o governador Wilson Witzel, foi alvo de mandados de busca cumpridos pela Polícia Federal (PF). Fontes ouvidas pelo G1 no tribunal temem que o julgamento do HC faça parte de uma estratégia política.

O pedido da defesa do senador questiona a competência do Ministério Público para investigar Flávio Bolsonaro na primeira instância, alegando que o caso deveria ter sido submetido ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça, que cuidaria de alvos com foro de prerrogativa. Fonte: G1

You May Also Like

Deixe uma resposta