Rota detém quatro pessoas e apreende mais de 12 mil porções de drogas

Foto: Polícia Militar

Além da droga, ainda foram recolhidos veículos, celulares, maquinário e outros objetos utilizados no preparo e embalo dos entorpecentes

Por Paula Vieira e Yasmin Campos

Três homens e uma mulher foram presos, na tarde da segunda-feira (30), ao serem flagrados com maconha e tentarem subornar policiais militares, no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Durante a ação, mais de 12 mil porções de crack, cocaína e maconha de diferentes tamanhos, além de quase 1 mil frascos de lança-perfume, foram apreendidas.

Uma equipe da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) estava em patrulhamento pela Avenida Condessa Elisabeth de Robiano quando suspeitou de três ocupantes de um veículo Nissan/March e resolveu abordá-los. Durante revista no carro, foi encontrado um tijolo de maconha, que estava escondido embaixo do banco do motorista.

Após pesquisa, foi constatado que o motorista era foragido da Justiça. Na tentativa de evitar a prisão, o grupo tentou subornar os militares oferecendo R$ 7 mil, que seria entregue por uma quarta pessoa. Os PMs fingiram aceitar a oferta e, depois de uma hora e meia, um homem, conduzindo um VW/Fox, chegou ao local com o dinheiro e também foi detido.

Os criminosos admitiram que armazenavam drogas em um depósito, localizado na Avenida Massao Watanabe. Outra equipe diligenciou no imóvel, onde foram apreendidos 1,2 mil pinos e um tijolo de crack, 4.155 supositórios, 6.726 porções e quatro tijolos de cocaína, 148 trouxinhas pequenas e 21 tijolos de maconha, além de 972 frascos de lança-perfume.

Durante a ação, também foram recolhidos um balde, frascos de vidro, utensílios de cozinha como facas e peneiras, pinos e sacos vazios para armazenar drogas, papel transparente aderente usado para o embalo das substâncias, cadernos com anotações relacionadas ao tráfico, uma guilhotina improvisada e uma máquina seladora automática.

Os entorpecentes e demais objetos, os dois veículos, o dinheiro e cinco celulares foram apreendidos para perícia. O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção ativa, localização/apreensão de veículo e de objeto e captura de procurado no 10º Distrito Policial (Penha de França) e no 72º DP (Vila Penteado). Fonte: SSP SP

You May Also Like

Deixe uma resposta