Deic apreende 230 sucatas de motos durante a 16ª Operação Desmonte

Foto: Polícia Civil

Ação foi deflagrada em um dos principais centros de comércio de peças no centro da Capital

Por Paula Vieira

A Polícia Civil apreendeu 230 sucatas de motos durante a 16ª Operação Desmonte realizada, na manhã desta quinta-feira (30), no centro da Capital. Durante a ação, mais de 50 pessoas foram abordadas e cerca de 100 lojas vistoriadas.

Os trabalhos foram deflagrados por 80 agentes, com apoio de 40 viaturas, da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

As atividades foram realizadas para combater os roubos e furtos de moto e fortalecer a fiscalização aos desmanches ilegais. Mais de 50 pessoas foram abordadas e cerca de 100 lojas vistoriadas, resultando na apreensão de 230 sucatas de motos.

As peças estavam expostas de forma irregular na frente dos comércios. “Essas motocicletas têm que ser desmontadas e suas peças cadastradas para serem revendidas”, explicou o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, titular da Divecar.

Não é permitido o comércio da moto semidesmontada, contudo, ainda de acordo com o delegado, as motos acabam sendo comercializadas e são reformadas quase sempre com peças de outros veículos cuja a procedência é ilícita.

A lei dos desmanches autoriza somente a venda de peças de motos compradas como sucata. O arrematante tem até cinco dias para comunicar a compra ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) e desmontar a moto. Fonte: SSP SP

You May Also Like

Deixe uma resposta