Jesualdo tem cinco opções para vaga de Soteldo no Santos; veja

Tailson pode ganhar oportunidade na estreia do Santos no Paulistão – Foto: Ivan Storti

Com a perda de Soteldo para a seleção venezuelana sub-23, o treinador Jesualdo Ferreira terá de quebrar a cabeça para achar um substituto no Santos. Com um 4-3-3 na mente, o comandante português tem cinco opções de ataque caso queira manter o esquema tático.

Os favoritos são Raniel e Derlis González. O primeiro é centroavante, mas tem sido testado pelos lados por Jesualdo. O paraguaio, por sua vez, está no clube desde 2018, teve fases boas com Cuca e Jorge Sampaoli e pode ajudar o Peixe defensivamente e nas construções das jogadas.

Vale lembrar que Derlis teve um fim de ano complicado. O atleta ficou insatisfeito com a reserva nas últimas partidas do Brasileirão e tentou uma rescisão amigável com o Santos para assinar com o Olímpia-PAR. Porém, o Dynamo de Kiev-UCR, detentor do seu passe, não liberou e o atacante realiza a pré-temporada normalmente no Alvinegro.

Tailson é outro jogador que ganhou oportunidades com Sampaoli no fim do ano passado. Ele pode ser escalado ao lado de Marinho e Eduardo Sasha caso Jesualdo queira velocidade e jogadas individuais assim como Soteldo faz.

Lucas Venuto pode ganhar vantagem de seus companheiros por ser rápido e ter facilidade em se movimentar pelos dois lados do ataque. Há seis meses no Santos, o camisa 37 disputou somente quatro partidas.

Por último, Jesualdo tem Arthur Gomes, que retorna mais experiente e com destaque da Chapecoense. O jogador foi um dos líderes de dribles certos no último Brasileirão e teve a permanência pedida pelo comandante. Além do individual, velocidade e finalização são os pontos fortes do Menino da Vila.

Caso a Venezuela chegue na final do Pré-Olímpico, Soteldo perderá as cinco primeiras partidas do Santos no Paulistão. O primeiro duelo do Peixe será contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro. Fonte: Lance

You May Also Like

Deixe uma resposta

Follow by Email
Instagram