Médicos retiram órgãos de Gugu Liberato para doação nos EUA

Corpo deve chegar no Brasil entre quarta e quinta-feira, segundo assessora – Foto: Nilton Fukuda

Assessora afirmou que o corpo pode chegar no Brasil até a quinta-feira (28) desta semana. Ele será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo

Os médicos já iniciaram a retirada dos órgãos para doação do apresentador Gugu Liberato em Orlando, nos EUA. Segundo assessora de Gugu, Esther Rocha, os procedimentos começaram na noite deste sábado (23). As informações são da Record TV.

Esther ainda afirmou que o corpo do apresentador deve chegar ao Brasil na próxima quarta ou quinta-feira (28), dependendo dos trâmites legais a serem cumpridos nos EUA.

Os restos mortais de Gugu serão velados na Assembleia Legislativa de São Paulo, em cerimômina aberta ao público. Depois, o apresentador será sepultado no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo.

O acidente

O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu na sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador da Record TV estava internado desde quarta no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda em casa e bateu a cabeça.

Gugu caiu de uma altura de quatro metros. Ele foi levado para o hospital inconsciente e teve morte cerebral. A pedido da família, o neurocirurgião de Gugu viajou até os Estados Unidos para examiná-lo.

Maria do Céu, de 90 anos, mãe do apresentador, viajou para os Estados Unidos na quinta-feira para acompanhar o atendimento ao filho. Gugu ainda deixa mulher, a médica Rose Miriam di Matteo, e três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

Trajetória

Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo e se consagrou um dos apresentadores mais celebrados da televisão brasileira. Começou a carreira no SBT, ainda adolescente, trabalhando na produção do Domingo no Parque, de Silvio Santos.

O primeiro grande sucesso de auditório na televisão dele foi o Viva a Noite, exibido aos sábados, entre 1982 e 1992. Em 1988, começou a dividir a grade de domingo do SBT com Silvio Santos, no comando de programas como Passa ou Repassa e TV Animal.

Entre 1993 e 2009, Gugu encabeçava no Domingo Legal uma acirrada disputa de audiência com o Domingão do Faustão, da Globo. Simultaneamente, entre 1991 e 1996, ainda apresentou o Sabadão Sertanejo, posteriormente substituído pelo Sabadão (1997 – 2002).

A estreia na Record TV aconteceu em agosto de 2009, no dominical Programa do Gugu (exibido até junho de 2013). Um dos destaques foi o quadro Escolinha do Gugu, inspirado na Escolinha do Professor Raimundo. O humorístico resgatou personagens clássicos, além de novos atores no elenco.

Em fevereiro de 2015, ele voltou ao ar na emissora, desta vez às quartas-feiras, no Gugu. A atração ficou no ar até 2017.

Em 2018, o apresentador assumiu como titular do Power Couple Brasil e comandou a estreia do Canta Comigo. A segunda temporada ainda está no ar na emissora, com final prevista para 4 de dezembro. A atração já foi totalmente gravada. Fonte: R7

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *