Barça decepciona e empata em casa com Slavia na Champions; Leipzig vence Zenit

Foto: AFP

Com um empate em 0 a 0 em pleno Camp Nou diante do Slavia de Praga, nesta terça-feira, o Barcelona perdeu a chance de encaminhar com tranquilidade sua classificação às oitavas da Liga dos Campeões pelo Grupo F.

Com oito pontos, o Barça, comandado pelo técnico Ernesto Valverde, terá pela frente o Borussia Dortmund em casa e a Inter de Milão no estádio San Siro nas duas últimas rodadas no chamado ‘grupo da morte’.

O Slavia, atual campeão tcheco e líder do campeonato nacional se mostrou ousado, sem medo e poderia até ter vencido o jogo. Apesar de estarem na lanterna com apenas dois pontos, os tchecos ainda têm chances de se classificar para as oitavas.

Diante de um bom início de jogo do time tcheco, o Barça despertou com uma jogada do lateral português Nelson Semedo aos 11 minutos, que cruzou na área e o disparo rasteiro foi desviado a escanteio pelo goleiro visitante.

Nos primeiros quinze minutos o Slavia já havia tido quatro escanteios a seu favor, e provocado um cartão amarelo que tirou Gerard Piqué do próximo jogo da Champions contra o Borussia Dortmund.

Os tchecos voltaram a tentar aos 27, quando o chute na área do romeno Nicolae Stanciu foi desviado por um companheiro.

A melhor chance do jogo foi do craque argentino Lionel Messi, com uma bola que bateu no travessão (34).

Aos 43, Messi tentou mais uma vez, após um passe do chileno Arturo Vidal, mas seu chute foi desviado a escanteio pelo goleiro.

Os tchecos ainda tiveram um gol anulado por impedimento quase no final do primeiro tempo (46).

Já na segunda etapa Messi bateu uma falta que foi por cima da barreira (48) e depois foi a vez de Vidal ter um gol anulado por impedimento (59).

As duas equipes se resignaram com adivisão dos pontos mas ficou um gosto de vitória para o Slavia, e de derrota para o Barça.

– Leipzig mais perto –

Em outra partida disputada no primeiro horário da Champions nesta terça-feira, o Leipzig venceu o Zenit na Gazprom Arena, em São Petersburgo, por 2 a 0 e colocou um pé nas oitavas de final do torneio.

Os gols foram marcados pelo volante Diego Demme (45+5) com um chute de fora da área e pelo atacante austriaco Marcel Sabitzer (63) em um contra-ataque.

O Leipzig conseguiu sua terceira vitória em quatro jogos na Champions – Foto: AFP

Em um jogo muito disputado e com várias chances de gol, os alemães se mostraram mais eficientes diante da meta adversária.

Essa foi a terceira vitória do Leipzig em quatro jogos desta Liga dos Campeões, onde o time alemão soma 9 pontos.

“com essa vitória demos um grande passo rumo às oitavas de final,” disse Demme, que marcou seu primeiro gol pelo Leipzig desde abril de 2017. Fonte: AFP

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *