Plebe Rude prega o exercício pacífico da fé em single do álbum duplo ‘Evolução’

Foto: Caru Leão / Divulgação

Desmembrado em dois volumes, o disco conceitual da banda gera ópera-rock em 2020.

Philippe Seabra vasculhava os próprios arquivos particulares quando se deparou com a letra de Evolução, rock que compusera para a Plebe Rude em 1989, mas que abandonara na época.

Phillipe e André X – outro remanescente da formação original da banda formada em Brasília (DF) em 1981 – recuperaram a música e retrabalharam o arranjo.

Reciclada 30 anos após a composição, a música Evolução acabou sendo o ponto de partida para a criação do álbum duplo – também intitulado Evolução – arquitetado pela Plebe ao longo deste ano de 2019.

Capa do single ‘Evolução’, da Plebe Rude — Foto: Divulgação

Desmembrado em dois volumes, o disco terá a primeira parte lançada em 6 de dezembro. Já o segundo volume ficou para o primeiro semestre de 2020, ano em que o álbum Evolução vira ópera-rock em espetáculo musical encenado pela Plebe Rude sob a direção de Jarbas Homem de Mello.

O conceito do álbum duplo Evolução é ambicioso. Ao longo de 28 músicas, a banda pretende narrar e analisar a trajetória do ser humano na Terra.

Duas das 28 músicas do disco, a já mencionada Evolução e A mesma mensagem, já estão disponíveis em singles lançados ao longo deste mês de outubro. Com atmosfera roqueira, A mesma mensagem prega o exercício pacífico da fé sob diferentes prismas religiosos.

Capa do single ‘A mesma mensagem’, da Plebe Rude — Foto: Divulgação

“O resumo do álbum e do espetáculo foi divulgado com a música Evolução. As demais músicas podem ser divididas em dois grupos: aquelas que contam sobre um período histórico específico e aquelas que abrangem um arco maior, tratando do desenvolvimento de um tema ao longo de todo caminho da humanidade nesse planeta. A mesma mensagem cai nessa segunda categoria”, explica o baixista André X. Fonte: G1

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *