PM apreende 131 veículos durante operação “Pancadão” na zona leste

Foto: Polícia Militar

Ação permanente visa garantir o direito de ir e vir do cidadão e impedir a perturbação do sossego

A Polícia Militar realizou mais uma edição da operação “Pancadão”, no bairro Cidade A.E. Carvalho, na zona leste da capital. O objetivo dessa ação, realizada periodicamente, é garantir o direito de ir e vir do cidadão e impedir a perturbação do sossego, fiscalizando a emissão ruídos proveniente de veículos. Durante a sexta-feira (4) e o sábado (5), mais de 100 veículos de quatro e duas rodas foram apreendidos.

As intervenções das equipes do 39º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), na Avenida Caititu e suas imediações, resultaram na remoção de 120 veículos, sendo 60 automóveis e 60 motocicletas. Além disso, cinco Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas e uma pessoa foi autuada pela recusa ao teste do bafômetro.

No último sábado (5), a ação contou com o apoio do 2° Batalhão de Polícia de Trânsito, que realizou o bloqueio na avenida Jacu Pêssego, resultando na remoção de 10 automóveis e uma motocicleta. Além disso, 40 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro e 12 foram autuados por recusa ao procedimento. Também foram recolhidas 10 CNHs.

Em 45 dias de operação, a PM já removeu 455 veículos, dos quais os seus condutores participavam ou promoviam os “pancadões” na região. Fonte: SSP SP

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *