Bombeiros resgatam trabalhadores a 35 metros de altura em Montes Claros

Trabalhadores ficaram presos a 35 metros de altura por cerca de duas horas em Montes Claros – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Dois homens ficaram presos em cesto de lança elevatória quando trabalhavam em uma caixa d’água; com apoio de escaladores, bombeiros resgataram vítimas, que passam bem.

Dois homens foram resgatados de uma altura de 35 metros na manhã deste domingo (6) no Distrito Industrial de Montes Claros (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois estavam em uma lança elevatória e trabalhavam em uma caixa d’água quando o equipamento parou de funcionar.

Ainda de acordo com os bombeiros, os trabalhadores ficaram cerca de duas horas presos no local. Com o apoio de dois escaladores contratados pela empresa, equipe dos bombeiros acessou o alto da caixa d’água e montou duas rotas de rapel para ter acesso ao cesto onde os homens estavam. Foi realizada ancoragem, estabilização e retirada das vítimas do local.

Os dois trabalhadores foram resgatados com vida e em segurança, não sendo necessário encaminhá-los para unidade de saúde. Os homens e o equipamento ficaram aos cuidados da empresa. Fonte: G1

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *