Morre atriz Ruth de Souza, aos 98 anos

Ruth de Souza tinha mais de 60 anos de carreira – Foto: Cedoc

Ruth estava internada desde segunda-feira e foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Morreu neste domingo (28/7) a atriz Ruth de Souza. Ela tinha 98 anos e estava internada no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde segunda-feira com um quadro de pneumonia. Ruth morreu às 11h20 deste domingo.

A carioca de Engenho de Dentro foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e estreou na em novelas pelas mãos de Ivani Ribeiro, em A deusa vencida, em 1965.

O último trabalho de Ruth na televisão foi na série Se eu fechar os olhos agora. Ela também participou, entre outros, de A cabana do Pai TomásO bem amadoCambalachoMandalaRainha da SucataO cloneSenhora do destino.

Nas telonas, ela foi a primeira atriz brasileira a ser indicada ao prêmio em um festival internacional pela atuação em Sinhá moça em 1954 no Festival de Veneza. E ainda fez filmes como O assalto ao trem pagadorAs filhas do vento.

A vida de Ruth foi tema de enredo de escola de samba em Ruth de Souza: Abre as asas sobre nós, levado à avenida pela Santa Cruz. Fonte: Correio Braziliense

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *