PF prende suíço investigado por pedofilia com menor tailandês

Foto: Polícia Federal

A PF (Polícia Federal) iniciou na noite de quinta-feira (20) uma operação para prender em flagrante um homem suíço que viajaria com um menor tailandês para Santiago, no Chile. A prisão aconteceu no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

Publicidade

A Justiça Federal de São Paulo expediu um mandado de busca e apreensão que resultou na prisão em flagrante, já que foram encontradas diversas mídias nas quais havia vídeos com imagens pornográficas do menor. 

Durante sua estadia no Brasil, o suíço e o menor ficaram hospedados por quatro dias em um hotel em São Paulo. O menor ficou o tempo todo incomunicável para que não tivesse contato algum com funcionários ou outros hóspedes.

O menor foi levado ao Hospital Pérola Byington após a prisão do suíço, hospital referência em atendimento a casos de violência sexual em São Paulo. A vítima passou por perícia médica a fim de constatar-se violência física e abuso sexual. Com o fim dos trâmites médicos e administrativos, o menor estrangeiro foi entregue ao Conselho Tutelar.

As investigações apontaram que o suíço já havia sido investigado anteriormente por abuso sexual de crianças na Suíça e na Tailândia. Houve cooperação da Interpool, da Adidância Suíça e da DRCC (Divisão de Repressão à Crimes Cibernéticos). Fonte: R7

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *